A Internet do Dinheiro – Livro sobre Bitcoin de Andreas Antonopoulos


“Sim, é dinheiro para a internet, mas é muito mais. Bitcoin é a internet do dinheiro. A moeda é apenas a primeira aplicação. Se você entender isso, você poderá olhar para além do preço, para além da volatilidade, para além do modismo. Na sua essência, Bitcoin é uma tecnologia revolucionária que mudará o mundo para sempre.” – Andreas M. Antonopoulos

Coletânea das palestras de Andreas M. Antonopoulos, ícone da comunidade Bitcoin global, destaca-se por sua linguagem simples para explicar a tecnologia revolucionária que está transformando o mundo

Muito além das questões especulativas sobre bitcoin e as criptomoedas, o livro fala da história do dinheiro como linguagem e sua evolução, até chegar nos dias de hoje. Segundo Antonopoulos, dizer que bitcoin é apenas uma moeda digital é como dizer que a internet é um telefone chique, que se resume a mandar e-mail. Para ele, dinheiro é apenas a primeira aplicação. Bitcoin é uma tecnologia, é uma moeda e uma rede internacional de pagamentos e trocas que é completamente descentralizada.

“Bitcoin não depende dos bancos. Não depende de governos. É instantâneo, é seguro, é de graça. Nós nunca fizemos isso antes na história da humanidade. Esta invenção é verdadeiramente revolucionária. Quando olharmos para trás, veremos que este é um momento histórico na evolução da ciência da computação, mas também é uma revolução social e política em construção”, afirma o autor.

EDIÇÃO BRASILEIRA – Toda a produção do livro foi feita incorporando princípios da rede Bitcoin. Taivan Muller, da editora EmRede, conta que a tradução foi realizada de forma colaborativa com a participação de 34 pessoas, em um processo inclusivo em qualquer pessoa pode se conectar, traduzir e revisar. O trabalho foi remunerado por palavra traduzida/revisada com o token da comunidade Prospera, o Prosper.

“Esse livro foi uma vivência com a nossa capacidade de inovar, cocriar e colaborar. Quanto mais conseguimos expandir esse horizonte, maior é o grau de liberdade que alcançamos. O Bitcoin cria esse ambiente com uma estrutura tecnológica que propicia a mesma vivência com o dinheiro, numa escala nunca antes vista pela humanidade”, explica Muller.

O espírito de inclusão radical no sistema financeiro trazido pelo Bitcoin é a principal mensagem desta obra. É um livro com a linguagem do Bitcoin para pessoas comuns. Para famílias, comunidades, empreendedores, vendedores, profssionais autônomos e empresas. Para adolescentes e adultos, para quem nunca teve contato e também para os especialistas.

Agora você consegue comprar o livro em
https://criptoplanet.com.br/produto/livro-bitcoin-a-internet-do-dinheiro-andreas-m-antonopoulos/

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Archives

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}