Conheça o Bitcoin Kids, projeto social e educacional da 3xbit


Eventos são ótimas oportunidades para se trocar conhecimento, fazer networking e ver projetos nascendo. O meio de criptoativos brasileiros viu nascer grandes projetos em eventos de entusiastas. E o Bitcoin Kids foi um deles. Foi na Bitconf Summit em que o idealizador do projeto, Hélio Silva, conseguiu conversar com o CEO da 3xbit, Saint Clair, que prontamente apoiou a ideia, afinal ia de encontro com um dos pilares da empresa: educação.

Com o objetivo de ensinar conceitos a respeito de criptoativos, blockchain e, por que não, educação financeira em uma linguagem acessível não somente para crianças, mas para toda a família que o Lucas, Will, Maria e Valentina nos levam em suas histórias.

Com cada história representando um novo bloco em analogia aos volumes das histórias em quadrinhos, no Bloco #0 o público é apresentado a Lucas, um menino que tem uma dúvida: como que o Bitcoin funciona?

Will, seu amigo mais tecnológico, explica por meio de maças e com referências ao mundo de jogos digitais, como o Warcraft, o conceito do protocolo Bitcoin, o funcionamento da “agenda de pagamentos”, ou como conhecemos de livro razão e até a ideia de gasto duplo!

Em uma história leve que nos leva pela mente criativa de duas crianças que o Bitcoin Kids chega ao mundo.

Lembrando que a cada gibi vendido outro é doado para uma escola pública ou instituição de caridade. E aí, vamos fazer parte deste universo?

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}